A estreia de Michael Schumacher na F1
Há 24 anos atrás (25 de agosto de 1991), a F1 viu a estreia de um nome que hoje está marcado na história da categoria. O alemão Michael Schumacher debutava durante o Grande Prêmio da Bélgica a bordo de um carro da equipe estreante Jordan e deixou claro logo de cara que tinha talento de sobra para se tornar um dos protagonistas da categoria.
A oportunidade de Schumacher surgiu quando o piloto titular da Jordan, o belga Bertrand Gachot, foi preso na semana da corrida por ter usado um spray de pimenta após ter se envolvido em um acidente de trânsito. Precisando de dinheiro e com uma vaga em aberto, o dono do time Eddie Jordan aceitou a oferta da Mercedes e inscreveu o piloto que defendia a marca no Mundial de Endurance no carro de Gachot.
Mostrando rápida adaptação ao carro e ao circuito de Spa-Francorchamps, o alemão superou seu companheiro de equipe Andrea De Cesaris já na classificação de sexta-feira. Só isso já mereceria um destaque a Schumacher, pois De Cesaris nunca foi um piloto lento e sim estabanado e propenso a acidentes. Na sessão classificatória de sábado, Schumacher foi ainda melhor e colocou a modesta Jordan na 7ª posição do grid, tendo a sua frente gente como Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell, Gerhard Berger, Jean Alesi e Nelson Piquet.
A corrida para Schumacher acabou sendo muito curta. Na largada, ele superou a Ferrari de Alesi e a Benetton de Piquet, mas levou o troco do brasileiro na saída da La Source. Mas logo após a curva seguinte, a Eau-Rouge, a embreagem da Jordan-Ford quebrou e o alemão abandonou. Mas o bom trabalho feito no carro durante os treinos permitiu que De Cesaris levasse o outro carro da equipe a frente, ao ponto do italiano se aproximar de Senna e ameaçar uma disputa com o piloto da McLaren pela liderança. Só que a três voltas do final o motor Ford quebrou e impossibilitou De Cesaris de lutar o que seria sua primeira vitória na F1.
Em alta pelo desempenho na Bélgica e com dinheiro da Mercedes por trás, Schumacher recebeu uma proposta da equipe Benetton e já na corrida seguinte, em Monza, assumiu o volante do carro que era do brasileiro Roberto Moreno, sendo companheiro de Nelson Piquet até o final da temporada.
O resto da História você já conhece. Um ano depois, na mesma Spa-Francorchamps, Schumacher conquistou sua primeira vitória na F1 e em seu terceiro ano completo na categoria conquistou seu primeiro título mundial, em 1994. Depois do bicampeonato com a Benetton em 1995 se mudou para a Ferrari e conquistou os outros cinco títulos mundiais (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) que o tornaram o maior campeão da modalidade.