Renault revela a Alaskan, sua primeira picape que deve chegar no Brasil só em 2018
A Renault revela a Alaskan, uma picape de uma tonelada que chega para revigorar o segmento de picapes, cujo visual surpreendente é valorizado pela frente com design imponente. Ao mesmo tempo robusta e confortável, a Alaskan oferece um conforto de condução excepcional, acentuado pela suspensão traseira de cinco braços de última geração e longarinas reforçadas, totalmente fechadas. Potente, a Alaskan tem um design funcional que combina capacidades off-road impressionantes e a melhor economia de combustível da categoria, graças ao motor Renault dCi de 2.3 litros. Além de satisfazer as necessidades de clientes profissionais, o modelo também é a companhia perfeita para um uso no dia-a-dia ou em momentos de lazer. Graças à sua expertise em veículos comerciais leves, a Renault oferece uma ampla gama de acessórios, serviços e possibilidades de transformação para atender a todas as necessidades dos consumidores.
Após o lançamento em 2015 da Renault Duster Oroch, uma picape de meia tonelada que revolucionou o segmento na América Latina, a Renault tem ambições globais para a Alaskan no mercado de picapes. Este mercado totaliza cinco milhões de unidades anuais em todo o mundo, o que corresponde a mais de um terço das vendas mundiais de veículos comerciais leves. Contando com sua posição como marca número um no mercado europeu de veículos comerciais leves por 18 anos, bem como sua sólida presença na América do Sul e na África, o Grupo Renault acelera agora ainda mais com a Alaskan, que será produzida em três unidades industriais. A Renault vai iniciar a comercialização da Alaskan na Colômbia, seguindo para outros mercados promissores para picapes na América Latina, onde a Renault tem presença histórica. A expectativa é de que o veículo seja comercializado no Brasil só em 2018.
Robusta e ao mesmo tempo confortável, a Alaskan é um veículo potente, com design funcional. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo é um produto genuinamente global, capaz de cobrir uma série de necessidades de clientes de todo o mundo. As diversas opções de tipos de carroceria vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga. A Renault também oferece uma ampla gama de serviços, acessórios e transformações sob medida para atender a todas as necessidades dos consumidores do segmento.
O nome Alaskan foi inspirado na palavra aleúte “ALASKA”, que significa “grande terra”. Remetendo a paisagens selvagens e agrestes, é um convite para se deixar levar pelo desejo de aventura.
O visual imponente da Alaskan vai ao encontro das exigências estéticas dos clientes deste segmento, ao mesmo tempo em que expressa a identidade da marca Renault. As linhas esculturais do veículo incorporam os traços de design da Renault, dando uma pegada agradável e moderna ao universo das picapes.
•Frente com design imponente
•A nova identidade de marca da Renault é reconhecida na ampla grade cromada da ALASKAN, no acabamento black piano e na moldura que se destaca entre a grade e o para-choque,
•As linhas musculosas do capô aumentam a impressão de robustez,
•Já o logo aparece valorizado em destaque.
Assinatura luminosa full-LED em formato de C, atraente e diferenciada
•Assinatura luminosa full-LED em formato de C nos faróis de rodagem diurna
•Faróis dianteiros e de neblina dão maior impressão de robustez.
•O design agressivo e imponente da ALASKAN apresenta dimensões generosas, que remetem à sua grande força,
•Ao mesmo tempo robusto e atlético, o design das laterais esculpidas inclui arcos de roda proeminentes, para acomodar as rodas de liga com efeito diamante, de 16 ou 18 polegadas.
•As linhas da Alaskan transmitem robustez associada a um toque high-tech.
• Nova suspensão traseira de cinco braços que proporciona excelente manobrabilidade e muito mais conforto para todos os passageiros, sem comprometer sua força e capacidades off-road.
• O conforto de condução é superior em comparação com as suspensões traseiras convencionais – que utilizam molas do tipo feixe de lâminas – graças ao menor atrito, tanto com o veículo carregado como vazio. A configuração com cinco braços da Alaskan também reduz ruídos e vibrações de forma mais eficiente.
•Disponível para a versão cabine dupla da ALASKAN.
•Opções de motorização disponíveis conforme o mercado.
•Duas motorizações adicionais disponíveis (conforme o mercado): motor 2.5 l a gasolina (160 cv) e motor 2.5 l a diesel (160 cv e 190 cv).
•Opções de caixa de câmbio: manual de seis velocidades ou transmissão automática de sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas.
•Tração traseira 2WD e integral 4WD (4H e 4LO)
•Tração traseira (2WD): para uso diário em vias asfaltadas – maior economia de combustível e melhor manobrabilidade.
•4H (acionado em movimento, a uma velocidade de até 60 km/h): em caso de perda parcial da tração (pista molhada, pedras, etc.) a uma velocidade de até 100 km/h.
•4LO (a com o veículo parado): em caso de perda total da tração (areia, neve, lama densa, etc.).
•Diferencial Eletrônico de Deslizamento Limitado (eLSD): em conjunto com o 4WD.