Dez carros que deveriam ser vendidos no Brasil
Apesar da industria automobilística ter evoluído muito no país e da presença de várias marcas, nem que seja através de importadoras, ainda existem alguns modelos praticamente impossíveis de ver em nossas ruas. Por isso resolvemos listar dez carros muito interessantes que deveriam ser vendidos por aqui.
1. Dodge Challenger SRT Hellcat
Apesar de existerem versões do Challenger rodando por aqui (uma delas já voi até avaliada em nosso blog, veja aqui), a Hellcat costuma dar as caras no Salão do Automóvel, mas só, sem importação oficial. Uma pena, pois o modelo vem equipado com o motor mais potente já produzido pela Dodge, um V8 de 6,2 litros e mais de 700 cavalos de potência.
2. Corvette
Tá certo que a GM trouxe o Camaro, mas nada se compara a história e a grandiosidade do Corvette. O carro, que por anos foi o único exemplar norte-americano a frequentar o hall dos grandes esportivos, nunca veio ao Brasil de maneira oficial. Uma pena, pois qualquer versão seria bem-vinda.
3. Peugeot 308 GTI
Equipado com motor 1.6 turbo que entrega 270 cavalos, a versão GTi do carro francês é conhecida por sua pintura bicolor. Apesar de ter “flertado” com a idéia de trazer o carro ao país, a Peugoet chegou a homologar o veículo para ser vendido por aqui, a carga tributária do Brasil deixaria o preço do carro muito alto e a montadora desistiu da idéia.
4. Civic Type-R
Tudo bem, nós temos o Civic Si, mas imaginem poder contar com uma versão ainda mais nervosa e hatch do carro japonês, algo que não acontece por aqui desde os anos 90, quando os primeiros modelos importados chegaram ao Brasil.
5. Megane RS
A Renault sempre fica devendo em trazer os modelos mais interessantes ao país. Enquanto os argentinos tinham uma versão com motor 2.0 do Clio, nós tivemos no máximo a 1.6, para depois nos contentarmos com a 1.0. O Megane RS conta com um motor 2.0 turbo que rende 265 cavalos. Seria um bom rival ao Golf GTi.
6. Ford GT
Ok, o Ford GT chegaria por aqui a um preço absurdo, mas seria muito legal ver essa máquina por aqui. Equipado com motor V6 biturbo de 600 cavalos, faz frente a carros como o Audi R8 e Ferrari 488 GTB.
7. Cadillac CT6
Os sedãs médios de luxo tem vários representantes europeus se dando bem por aqui, como os modelos de Audi e BMW. Um exemplar norte-americano viria bem para esquentar o mercado, não é mesmo? O CT6 conta com um motor V6 biturbo com mais de 400 cavalos e cambio automático de 8 velocidades.
8. Scirocco
O irmão maior, ou cupê, do Golf nunca veio para o Brasil apesar de existir a anos na Europa. Com versões tão interessantes quanto as do Golf, o Scirocco tem no modelo R o mais apimentado. São cerca de 280 cavalos a disposição do motorista.
9. Alfa Romeo Giulia
Outro carro para incrementar a briga entre os sedãs médios de luxo, o Alfa Romeo Giulia traz o calor italiano para um segmento meio sizudo. A opção de entrada do modelo conta com um motor 2.0 de 200 cavalos (nada mal), enquanto que a versão top, a Quadrifoglio, conta com um motor V6 biturbo desenvolvido em conjunto com a Ferrari com exatos 510 cavalos.
10. Mazda MX5
A Mazda já esteve no Brasil, mas abriu mão de sua presença por aqui já tem um tempo. O MX5 seria o modelo ideal para marcar um retorno. Apesar de não ter muita potência, “apenas” 160 cavalos, o conversível se destaca pela sua esportividade e pela leveza, pesa menos de 1.000 kgs.
E aí, faltou algum carro? Qual você escolheria?
Fonte: O Estado de São Paulo