Análise de interior: Dodge Challenger
Um dos símbolos dos “muscle cars” norte-americanos, o Dodge Challenger surgiu nos anos 70 dividindo a plataforma com o Plymouth Barracuda. Apesar de ter desaparecido em 1974, o veículo conquistou uma legião de fãs e tão logo a moda dos carros retrôs surgiu no início dos anos 2000, uma reestilização do modelo foi criada e em 2008 entrou em produção o novo Dodge Challenger, o veículo escolhido para a nossa análise de interior.
O Dodge Challenger utilizado para esta análise foi produzido em 2009 é equipado com motor V6 de 250 cavalos e teve seu visual aprimorado com o kit do modelo SRT, composto pelas rodas aro 20, tampa do tanque de combustível, spoiler e aerofólio.
Ao observar o exterior do veículo é nítida a preocupação em manter as linhas clássicas do modelo original dos anos 70 e seu tamanho exagerado. Dentro do carro essa percepção é mantida, graças ao grande espaço nos bancos dianteiros. É nesse ponto que entra em ação a modernidade do novo Challenger. Apesar da amplitude do interior, todos os comandos principais estão nas mãos do motorista. Os bancos envolventes e os relógios com fácil visualização também dão os sinais que você está dentro de um carro atual.
Entre os pontos negativos está a visibilidade de dentro do carro, principalmente no que diz respeito aos espelhos retrovisores, pequenos para um carro tão grande. Outro ponto em que o Challenger deixa a desejar é no espaço do banco traseiro. Impossível em imaginar um adulto conseguir se sentir confortável ali. Mas este não chega a ser um defeito do veículo, e sim uma característica deste tipo de carro pensado apenas nos ocupantes do banco dianteiro. Quer levar a família para passear, compre um sedan quatro portas.
O trabalho da Tapeçaria Alemão – A Tapeçaria Alemão desenvolveu um projeto especial para o Dodge Challenger da nossa análise. O interior recebeu revestimento em couro tipo exportação na cor preta tanto nos bancos como nas portas. Ainda nos bancos, foi utilizado o acabamento “Super Sport”.
O carro também recebeu atenção especial em seu som. Com itens da Alpine (módulos, subwoofers e falantes) o projeto ainda contou com a caixa selada com acabamento original do porta mala. Tudo isso resultou num som potente e único no país para este carro.
Traga seu carro para um projeto único na Tapeçaria Alemão!
Fotos: Diego Marcos