Análise de interior – Kia Sportage
O Kia Sportage chegou a sua terceira versão em 2010 com um modelo completamente repaginado e que traz todas as características de um proejto moderno e atual. Com essa nova cara, o modelo coreano passou a ser um dos preferidos do consumidor brasileiro na categoria das SUVs.
Seu exterior mostra linhas agressivas e com a chamada “cintura” (onde fica a linha da lateral do veículo) bem alta. No interior estão presentes os itens de conforto e segurança comuns neste nível de carro: ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade, controle de tração, ar-condicionado dual zone, central multimidia.
O espaço interno é outro ponto em que a Sportage se sai bem, afinal para veículos deste tamanho não tem como ficar apertado. Os assentos oferecem bom suporte aos passageiros e contam com várias opções de ajustes, inclusive lombar. Os comandos sempre ao alcance das mãos mostram o DNA moderno do carro, sendo que o único porém fica por conta dos botões de comando do computador de bordo, escondidos atrás do volante e que são pressionados por engano.
Mas talvez o grande pecado da Sportage esta na visibilidade. Com a já citada “cintura alta” do modelo e a coluna traseira bem larga, as janelas ficaram estreitas demais e os retrovisores não dão conta de mostrar o que acontece em sua volta.
E o veículo que ilustra a nossa matéria é uma Sportage 2016 que esteve em uma das nossos lojas para receber revestimento em 100% couro na cor preta, com acabamento semiperfurado Elite na parte central. O trabálho feito manteve o ar sobrio do interior do carro, mas com todo o conforto que o revestimento de couro promove. Confira um pouco do que foi feito nesta Sportage, incluindo a fase de desmontagem!
Fotos: Diego Marcos