Confira as mudanças no novo Fiat Uno 2017
O carro passou por uma profunda renovação tecnológica, elevando ainda mais seus patamares de modernidade, sofisticação e constante evolução sem perder os atributos que já o consagraram, como design arrojado, generoso aproveitamento de espaço interno, excelente acabamento, conforto, robustez e confiabilidade.
O Uno 2017 foi escolhido para estrear a nova família global de motores FIREFLY da FCA, com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros. Pequenos, mas poderosos, eles oferecem o maior torque de seus respectivos segmentos aliado a baixo consumo de combustível, além de reduzido nível de emissões.
Direção elétrica com função City, como item de série em todas as versões, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (TC), assistência de partida em rampa (Hill Holder), sistema antideslizamento ASR , partida assistida (Tip Start) e novos pneus superverdes.
Externamente, o Fiat Uno 2017 chega com um visual mais moderno e bonito. Ele ganhou novas grade e para-choque dianteiros, além de rodas em liga leve para as versões Way e Sporting e novas faixas para a Sporting. O já sofisticado e consagrado interior, totalmente remodelado recentemente, recebeu novos grafismos para o quadro de instrumentos, com display LCD de 3,5 polegadas em alta resolução, complementado por itens de conforto e conveniência, como central multimídia com tela de 6,2 polegadas, câmera de ré, retrovisor elétrico com função tilt down, volante multifuncional, computador de bordo e paddle shift para as versões Dualogic.
Os inéditos motores 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros que equipam o Uno 2017 adotam a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada – pela primeira vez usada em motores 1.0 três cilindros. Essa arquitetura resulta em potência elevada, o maior torque em baixas rotações de suas respectivas categorias e baixo consumo de combustível.
O avançado sistema de combustão dos novos motores Flex permite maior eficiência tanto com etanol quanto com gasolina, representando o novo estado-da-arte para motores de duas válvulas por cilindro: o 1.0 alcança potência de 72 cv e torque de 10,4 kgf.m (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgf.m (etanol), enquanto o 1.3 chega a 101 cv e 13,7 kgf.m (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgf.m (etanol).