Honda HR-V estreia nossa análise de interior
Um dos principais lançamentos do mercado automotivo em 2015, o Honda HR-V (junto com o Jeep Renegade) revolucionou a categoria Sport Utility Vehicle, o SUV. E como nós da Tapeçaria Alemão temos um carinho especial pelo interior dos carros, vamos fazer uma análise do espaço interno do modelo japonês.
Dentro do HR-V espaço não falta, não importa onde você olhe. Tanto os ocupantes dos bancos dianteiros como os que vão sentados no banco traseiro não podem reclamar por estarem “apertados”, principalmente se lembrarmos que seu entre eixos é praticamente idêntico ao do Golf, por exemplo.
Ao entrar no carro, a primeira percepção é em relação a enorme quantidade de plástico presente no painel. Apesar de isso ser uma tendência sem volta em carros modernos, não nos agrada a utilização do material. Para aliviar essa má impressão, na parte superior do painel o plástico tem um acabamento diferente, mais agradável ao toque. Os encaixes das peças são peças são perfeitos, tudo alinhado e sem folga. Mas é plástico.
Ao observar os bancos da frente voltamos a falar do amplo espaço interno dedicado aos ocupantes, tanto para as pernas como entre a cabeça do motorista e o teto do carro. Na posição do motorista é evidente a preocupação com a ergonomia, com todos os principais comandos ao alcance do condutor. O ponto negativo é que o volante cobre parte das informações do painel.
Como falamos que os principais comandos estão ao alcance do motorista, percebe-se que para a Honda as entradas USB e 12V não são tão importantes assim, já que para o motorista acioná-las é melhor pedir ajuda ao passageiro.
Já comentamos sobre espaço? Pois é, os ocupantes do banco traseiro não tem do que reclamar. Como o veículo possui piso plano, três pessoas conseguem viajar sem maiores apertos e com espaço para os pés.
Em termos de acabamento, o HR-V utiliza um misto de couro natural e couro sintético no console central, descansa braço dianteiro e apoio do braço nas portas em todas as versões. A mesma receita é usada nos bancos, mas somente na versão “top”, a EXL. Mas isso não chega a ser um problema, pois a Tapeçaria Alemão tem uma preço especial e instalação em apenas 2 horas em seu serviço Express! (Confira no site alemaoexpress.com.br)
O porta malas de 431 litros já seriam o suficiente para viagens curtas, mas o destaque fica por conta da adoção do sistema ULT que permite configurar os bancos de várias maneiras e que fez sua estreia no país com o Fit.
Gostou da nossa análise de interior? Quer ver mais? Comente abaixo qual o veículo que você gostaria que passasse por nossa análise.