Jeep Wrangler recebe atenção especial em projeto único
Acostumada a projetos exclusivos e diferenciados, a Tapeçaria Alemão teve um grande desafio ao receber o Jeep Wrangler 2015 de uma cliente, que envolvia não só o interior do veículo, mas também seu exterior, sistema de som e blindagem.
A blindagem do Wrangler, um veículo que não costuma passar por este tipo de processo, ficou por conta da Blindadora New Tec, enquanto que a Tapeçaria Alemão ficou com a missão de atender as necessidades da cliente para o projeto, como:
– dificuldade em estacionar o veículo em alguns lugares devido ao seu porte;
– necessidade de engate, para rebocar uma pequena carreta
– facilitar o acesso ao carro alto
– ouvir as músicas do celular no carro, cujo o aparelho original não possuí entrada para isso
– som de qualidade
– revestimento prático para limpar, mas sem abrir mão da sofisticação e requinte
– Para-choques e capota rígida originais na cor fosca, o que desagrada a cliente
Para estacionar com mais tranquilidade, foi instalado um sensor de oito pontos com visor e câmera na parte de traz para auxiliar nas manobras. Já para solucionar a questão do engate foi instalado um engate para reboque removível que suporta até 1.500kg e homologado pelo INMETRO.
Som – Foi instalada uma saída P2 no aparelho original da Wrangler para conectar ao celular e a proprietária poder ouvir suas músicas preferidas. Para chegar na potência desejada do som, foram instaladas dois kits duas vias e uma caixa selada “slim “ em baixo do banco do passageiro, pensando no aproveitamento do espaço, além de um modulo de potência para melhorar a performance dos equipamentos instalados. O carro recebeu uma película transparente de proteção solar para manter a temperatura interna agradável e também para a proteção dos passageiros contra a exposição dos raios solares.
O toque da Tapeçaria Alemão – Todas as partes plásticas do exterior da Wrangler foram pintadas em preto como na lataria, o que deixou a ciente extremamente satisfeita, além dos estribos laterais que facilitaram o acesso ao interior do carro. Mas o grande destaque ficou por conta dos detalhes no revestimento.
Com uma extensa pesquisa dos profissionais da Tapeçaria Alemão, foi do mundo da moda que veio a referência para a finalização do processo. O revestimento escolhido foi o 100% couro do tipo “couro alemão”, que traz uma textura e resistência maior que outro artigo usado no segmento. O desenho do banco foi desenvolvido com base no padrão matelasse da Dior. O teto rígido, que depois de blindado recebeu forração também em couro, foi outro ponto que teve acabamento inspirado na moda.
Veja o trabalho feito na Wrangler.
Fotos: Diego Marcos