PORSCHE 911 GT2 RS É REVELADO COM MOTOR 3.8 BITURBO DE 700 CV
Versão mais potente do esportivo feita para as ruas, a novidade tem visual mais agressivo e chega aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos
PORSCHE 911 GT2 RS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O Porsche 911 GT2 RS já até deu as caras durante o lançamento do jogo de videogame Forza Motorsport 7, mas a estreia oficial do superesportivo alemão ocorreu durante o Festival de Goodwood, no Reino Unido. Se o visual já não era segredo para ninguém, agora o fabricante revelou todos os detalhes, inclusive do motorzão com 700 cv de potência.
Para honrar o título de “911 mais rápido feito para as ruas”, a versão topo de linha tem à disposição um coração biturbo 3.8 de seis cilindros opostos (boxer), sempre administrado por um câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas. Não bastassem os 76,5 kgfm de torque, há tecnologias “futuristas”, como injeção de água nos cilindros.
Com apenas 1.470 kg em ordem de marcha – ou seja, com todos os fluidos e tanque de combustível cheio – a novidade pesa praticamente o mesmo que um Chevrolet Tracker 1.4 turbo. O efeito da dieta se nota na pista: são necessários apenas 2,8 segundos para chegar aos 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é de até 340 km/h, segundo a marca.
As aberturas das caixas de roda, as carcaças dos retrovisores, as entradas de ar e algumas peças na parte traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro, enquanto o capô de carbono e o teto de magnésio se somam à “salada mista”. Também há o pacote Weissach, que adiciona peças de fibra de carbono e titânio, que reduz em até 30 kg o peso.
Toda a força do conjunto mecânico é enviada ao eixo traseiro, que também é capaz de esterçar para melhorar a agilidade nas curvas. Além disso, há um sistema de gerenciamento de estabilidade, chassi mais esportivo e freios de cerâmica emoldurados por rodas aro 20 à frente e aro 21 atrás (os pneus são 265/35 ZR 20 e 325/30 ZR 21, respectivamente).
O visual mais agressivo da carroceria, que ganhou novas tomadas de ar e aerofólio gigantesco na traseiro, também se repete na cabine. O 911 GT2 RS tem gaiola de proteção, bancos concha de fibra de carbono, revestimentos de camurça sintética Alcântara e couro – nas cores preta e vermelha. Apesar da vocação para as pistas, há central multimídia com GPS integrado.
PORSCHE 911 GT2 RS (FOTO: DIVULGAÇÃO)