Tapeçaria Alemão reforma xodó da Família Trotta
Assim que recebeu de volta a Towner 2010 que havia emprestado a um grande amigo, a designer de joias e ourives Luciana Trotta teve uma surpresa desagradável: o carro da família estava em condições precárias.
“Meu amigo passava por um período de dificuldade: teve o carro roubado e não tinha seguro. Na época, ele também não tinha condições de comprar outro automóvel”, explica Luciana.
Com o painel completamente riscado e bancos estragados, a Towner branca [8 lugares, ar condicionado, travas, TV no teto e alarme] pouco parecia o carro que ela guardava com todo cuidado na garagem de casa. “Estava ruim mesmo. Meu amigo não foi cuidadoso e danificou muito os bancos”.
Luciana acusou o golpe. Herança familiar, a Towner era uma paixão do avô, sr. Filoteto Trotta, 83 anos. Morador do bairro do Leblon (RJ), ele se apaixonou pelo automóvel logo que dirigiu o modelo de um amigo. Foi paixão à primeira vista. E Seu Filoteto passou a sonhar em ter uma Towner. “Aí, meu pai resolveu comprar uma igualzinha para ele como presente de aniversário”, relembra Luciana.
Único carro da família Trotta na Cidade Maravilhosa, a Towner era o meio de transporte favorito de Luciana – que depois se mudou para a cidade de SP, mas seguiu utilizando o carro sempre que viajava ao Rio para algum trabalho. “Meu pai não tem carro, e só fui ter carro quando mudei para SP. No Leblon, a gente praticamente não usava carro para nada”, explica.
Quanto o avó faleceu, o carro se tornou “herança” afetiva da família. Por isso, quando viu o xodó dos Trotta ─ e paixão do avô ─ com os bancos estragados, Luciana decidiu levá-lo para a Tapeçaria Alemão. Na loja de Moema (avenida Moema, 303, Tel. 11 5051-5022; WhatsApp 97189-9784), o carro recebeu os cuidados da gerente Ana e ganhou revestimentos em 100% couro na cor grafite, revestimento em couro no volante e higienização completa.
“Um amigo me indicou a Alemão. E eu também indico a Alemão! E indico porque é uma empresa séria, que trabalha muito bem e tem respeito pelos carros dos clientes”, diz Luciana.
Ela também relembra um fato marcante que presenciou no dia da entrega de sua Towner. “Embaixo do banco estava um óculos supercaro – que custa cerca de R$ 3 mil –, que eu havia perdido. Eles encontraram e me devolveram na retirada do carro. Não sabia que os óculos estavam lá… Há muitos meses, achei que tinha perdido ou sido roubada ao deixar o carro com manobristas da cidade. Isso é raro acontecer!”, comemora Luciana.
Feliz, a designer de joias comemora a restauração do xodó. “O trabalho da Tapeçaria Alemão foi maravilhoso! Fiquei 100% satisfeita. E olha que sou detalhista e, mesmo o carro sendo um carro relativamente barato, tenho muito carinho por ele. Por isso mandei reformá-lo. A Tapeçaria Alemão foi impecável do início ao fim. Fiquei muito satisfeita mesmo!”.